terça-feira, fevereiro 14

depois de semanas de publicidade... Dia dos Namorados

Como já vem sendo hábito não há ninguém que me acompanhe neste dia dos namorados. Bem... hábito de sempre mesmo, que por alguma razão nunca houve, mesmo que houvesse antes ou depois, namorado no dia de S.Valentim. Bem... um bocado difícil falar deste dia sem parecer babada por alguém ou desesperada por não ter ninguém. Sinceramente, não me está a afectar muito. Preciso de me apaixonar pelo mundo repetidamente, e não esperar ninguém... é assim a vida, desde que tenha amigos e olhem... vida. Lol. Olha deixem-me mas é ser feliz em paz, e se precisar, sem Alma gémea. Aliás, alma gémea é dakelas expressões que me assustam. Espero que não haja aí ninguém que seja igual a mim porque confusa como eu chega uma mesmo. As pessoas que eu conheci mais parecidas comigo, coitadas, sofrem muito e corroem-se todas. lol. Ai... mas parabéns aos casalinhos, aos casalinhos que subsistem, ao amor. Sim... parabéns ao amor, todos os tipos de amor, desde amor de mãe a amor pela ecologia. Assim é que é. Talvez a minha cara metade seja a gata (TALVEZ??? DE CERTERZA)


SÃO VALENTIM – 14 DE FEVEREIRO
As comemorações de 14 de Fevereiro, dia de S. Valentim, como dia dos namorados, têm várias explicações – umas de tradição cristã, outras de tradição romana, pagã.
A Igreja Católica reconhece três santos com o nome Valentim, mas o santo dos namorados pensa-se ter vivido no século III, em Roma, tendo morrido como mártir no ano 270. Em 496, o papa Gelásio reservou o dia 14 de Fevereiro ao culto de S. Valentim.


Valentim era um sacerdote cristão contemporâneo do imperador Cláudio II. Cláudio queria constituir um exército romano grande e forte; não conseguindo levar muitos romanos a alistarem-se, acreditou que tal sucedia porque os homens não se dispunham a abandonar as suas mulheres e famílias para partirem para a guerra.
E a solução que encontrou… foi proibir os casamentos dos jovens! Valentim ter-se-á revoltado contra a ordem do imperador e, ajudado por S. Mário, terá casado muitos casais em segredo. Quando foi descoberto, foi preso, torturado e decapitado a 14 de Fevereiro.

Final muito pouco romântico... but any way... Happy valentines day!

Sem comentários: