segunda-feira, agosto 21

O 500

Depois de muitos posts, desabafos, esclarecimentos, informações e sentimentos, é chegado o 500.
Após três anos a escrever as palavras que sempre lembramos com admiração ou nostalgia, Lunática, merece um enaltecimento dos seus dotes literários. E eu, como prima babada que sou, faço as honras da casa.

Existem coisas que se aprendem, praticam ao longo de uma vida. Será o escrever profundo, que marca e espanta uma dessas coisas? A conjugação quase divina das palavras ou sua ausência, que nos faz desejar ser sua musa ou um Deus igual para as escrever?

Desde criança, Lunática é poetiza, também a prosa lhes despensa seu segredos.
Estava lá, e vi. Lembro-me agora do cavalo-marinho, não do texto, mas lembro aquela folha com uma figurinha pintada de verde adornando as tuas palavras de criança tão adulta. Sempre foste tão diferente, especial, ser desejado e acarinhado dessa forma. Isso, só eu sei, porque só eu passava tardes e dias intermináveis de brincadeira e discussão ao teu lado. No fim, por vezes ou talvez muitas, nos esperava um raspanete por qualquer das nossas mais recentes partidas. Mas tenho saudades...das partidas.

Não me estendo mais, para não expor aqui tudo o que vivemos ou o que tens a ser elogiado porque nunca mais acaba. E por agora, já disse o importante.
P.S. – Este é, na realidade o post 494, sendo o post “ATENÇÃO” o 500, isto porque ao abrir o site, os posts mais recentes aparecem em primeiro lugar.

1 comentário:

[lunatic] disse...

Obrigado pelos elogios... mesmo que não os mereça realmente. Na verdade, não escrevo assim tão bem. E se bem que isso já foi um problema para mim, agora compreendi que é a minha forma de deixar escapar o que se passa lá dentro e assim só tem de ser o reflexo do que eu sinto ou quero dizer. E todos nós temos esses pequenos escapes não temos? há aquelas pessoas, como tu controversa, que têm uma alma tão bonita que todas as formas de arte competem para serem o escape da tua vida. E é por isso que te admiro tanto, o teu talento, o teu espírito, a tua força, a tua consciência. E tenho a certeza (graças a dotes feitiçeiros e a olhos bem abertos) que o teu futuro te guarda milhares de coisas deliciosas, e milhares de obstáculos para que os veças e te tornes mais forte, confiante e radiante dessa luz que guardas. Já estou a escrever demais né? fica bem prima, gosti mt!!!!**