quinta-feira, dezembro 14

De repente começaram a dizer que toda a gente tinha os chamados blogs. Um, ou dois - para as imagens, os textos, as noticias e quem sabe mais o quê. Mas, sinceramente, eu até nem me apercebi quando foi exactamente que se tornou obrigatório. (Imagino um futuro diálogo - "Olá, qum és, tudo bem? E qual é o teu blog?) De qualquer forma, não é que eu possa falar. Também já tive uns quantos, e os nomes já passaram pelos inevitáveis "k's" e "x's" substitutos. E tenho de dizer que, até hoje, sempre achei que os blogs tinham uma razão de ser. Afinal, as pessoas que conheço têm sempre um bom motivo e não me parece que sejam blogs-cogumelos, como já ouvi dizer. Até que hoje cheguei ao inevitável messenger e no relatório dos nicks avistei algo que nunca pensaria: um novo blog. E o que é que isto tem de especial? É que a pessoa em questão, que eu conheço desde que ainda não sabia de cor os dias da semana, nunca me disse que gostava de escrever. Ou de tirar fotos. E eu nunca lhe dei mérito por nada que ele tivesse escrito. E muito menos pelas fotos. E não via além dele jogos de playstation e comentários smi-racisto-machistas. Estudei o endereço - mais k's e x. Suspirei e escrevi o endereço no explorer (não se pode lutar contra a evolução...).

Qual foi o meu choque quando me surge diante dos olhos um magnífico texto?
Daqueles que só nos apetece plagiar?
Que dizem tudo o que pensamos...

Estou por isso envergonhada...
Quem sabe o blog seja uma dimensão nova para muita gente!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca pensei em fazer um blog e um dia deu-me um vaipe e decidi fazer um (confesso, sou um pouco de impulsos). Desde então lá vou escrevendo, um pouco aqui, um pouco ali, vai fazer um ano dentro em breve... No entanto, não é obrigatório, escrevo porque me apetece e porque gosto, se calhar o teu amigo também se tornou num tipo de pessoa assim, a quem a escrita liberta e que de um dia para o outro pensou :"ah e tal, vamos experimentar" Porque devemos manter uma mente aberta a novas experiências que nos possam ser benéficas ;)

T. disse...

tb já pensei assim..ms como o boom dos blogs m passou completamente ao lado pk eu comecei em 2004 e ainda n havia mts em portugal...

ms sim parecendo que n eles são uma grande coisa! xD